top of page
Orquestra-Arte-Viva---Foto-Tiago-Godoy-0

ORQUESTRA

SINFÔNICA POP

ARTE VIVA

A Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva, uma orquestra independente, criada há quase 30 anos pelo maestro, pianista e arranjador Amilson Godoy, é pioneira no Brasil em propor a união do erudito com o popular. "O requinte musical existente na música erudita deve estar também presente na música popular", assim Amilson Godoy define seu trabalho à frente da Orquestra.

 

Sempre com concertos gratuitos, o principal propósito da orquestra é inserir a manifestação musical expressada em uma Orquestra Sinfônica na memória popular. Há também um objetivo pedagógico de atuar fortemente na música popular valorizando os conceitos eruditos. O maestro e fundador da Arte Viva Amilson Godoy personaliza e concretiza seu trabalho com a Sinfônica Pop Arte Viva, sendo a pioneira no formato de concertos de Rock Sinfônico, Forró Sinfônico, entre outros ritmos populares brasileiros, valorizando a produção independente.

 

A Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva já se apresentou com os mais expressivos músicos do Brasil e do exterior, como Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Dominguinhos, Elba Ramalho, Gal Costa, George Benson, Gilberto Gil, Ivan Lins, John Pizzarelli, Jota Quest, Lenine, Lulu Santos, Maria Rita, Milton Nascimento, Rita Lee, Stanley Jordan, Skank, Yamandu Costa e Zimbo Trio.

Dentre as apresentações nas quais a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva atuou no ano de 2020 destacamos:

  • Concerto “Toca Raul”, em janeiro de 2020, no Parque Ibirapuera

  • Episódio 1 da webseries “Orquestra em Casa”, em respeito ao distanciamento social, como consequência da pandemia. Gravado em São Paulo em maio de 2020.

  • Live do concerto virtual “Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva convida Toquinho”, lançado em setembro de 2020.

  • Live do concerto virtual "Orquestra Sinfônica Pop e Maestro Amilson Godoy convidam Mariana Aydar e Mestrinho, lançado em novembro.

bottom of page